14 de fevereiro de 2012


DIAS 28 E 29 DE JANEIRO - 2012
No dia 28 de Janeiro as Escola da Família, retornou as suas atividades aos sábados e domingos das 9hs atécas 17hs.
Nesse primeiro dia foi realizado uma "Oficina de Pipas", com grande participação dos alunos sob a orientação da Equipe Escola da Família: Universitárias, Voluntários, Vice-diretora e Gestora. Confeccionamos as pipas, uma tarefa descontraída e efetuada em grupos. No domingo dia 29 de Janeiro promovemos o campeonato de pipas. com direito a premiações e medalhas, o céu ficou todo colorido, alegrando a todos e embelezando o nosso bairro.

Dia 04 e 05 de Fevereiro - 2012
Iniciamos mais trés projetos:
Pinturas em guardanapos - projeto da Voluntária Franciele, contando com o auxilio da Universitária Simone.
- Artesanato e Reciclagem de tecidos - projeto dos Voluntários Evair e Everton, trabalhando na confecção de tapetes e almofadas de retalhos.
Capoeira: Sob o comando do formador "Cobrinha" e de "Palitinho", onde estiveram presentes e tornaram-se participantes muitos alunos. As aulas serão aos sábados das 13hs até 15hs.
Atividades livres: Karaokê, Futsal, Voleibol, Tênis de mesa, Jogos de damas, Acessa Escola (Informática), Desenho livre, Desenhos para colorir, Artesanato, Cine Criança, Saúde Feminina, Pinturas em unhas.

Dia 11 e 12 de Fevereiro - 2012

Além das atividades livres, preparamos a "Matinê de Carnaval", decorando o ambiente, contando a historia do Carnaval e festejando o carnaval com  a galerinha... um final de semana diferente e muito divertido. Um resgate cultural com historia do Carnaval.
Enfim, nossa expectativa para esse ano, é conseguir uma maior participação de nossa comunidade no Programa Escola da Família, oferecendo opções variadas de atividades aos finais de semana. Queremos contribuir para um mundo mais participativo, solidário e justo, oferecendo a nossa comunidade um ambiente prazeroso e acolhedor, buscando uma convivência sadia entre todos os participantes... um ambiente de Promoção da PAZ, finalizou a Equipe Gestora. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário